Regras?

Não achamos regras necessárias, especialmente se o cuidado com o outro e com a casa se fizer presente em todas as interações. No entanto, a experiência do dia a dia já nos fez perceber algumas questões, que estão expostas e abertas à constante construção.

1. É permitido fumar na casa, mas o bom senso e cuidado com as pessoas, além da preferência pelos ambientes abertos, serão sempre bem vindos.

2. A casa existe em uma vila residencial. Portanto, o respeito pelas regras da vila e vizinhos é imprescindível!

3. Cuidado com o barulho! Muito além da legalidade, lembre-se que o vizinho mais próximo compartilha a mesma parede com a gente. ;-)

4. O único morador da casa é o Zé, o gato preto. Ele adora fugir, então, mantenha a atenção! Se quiser manter as janelas do Salão abertas, deixe o gato no Chillout, se não quiser a sua presença no chillout, coloque no ateliê, e assim por diante.

5.  Água e café estão disponíveis, mas você é responsável por fazer, servir, limpar e deixar pronto para o próximo. E isso serve para tudo na cozinha e no resto da casa.

6. O lixo ainda não evapora ou some sozinho. O zelador da vila recolhe o lixo às terças e quintas, no final da tarde, da porta da casa, mas é preciso que ele chegue até lá!

7. Achados e perdidos: existe uma caixa onde os objetos devem ser deixados com data. Após 1 mês eles serão encaminhados para doações. Por isso, não abandone nada pela casa. Mesmo que seja doação, verifique antes se é interessante deixar na casa.

8. Antes de ir embora verifique se: as janelas estão fechadas, luzes apagadas, ar desligado, gato dentro de casa e tudo nas condições originais de uso.