Catete92 em intercâmbio com o Reino Unido

Esse primeiro post é um post muito feliz: está aqui para celebrar nossa participação no programa de intercâmbio 3x3 Creative Hubs.

O chamado veio do British Council, instituição de fomento à cultura e arte no Reino Unido, como parte do TRANSFORM, um programa de artes e criatividade que tem como objetivo desenvolver o diálogo artístico entre o Reino Unido e o Brasil entre 2012 e 2016. 

O 3x3 Creative Hubs selecionou 3 Espaços Criativos no Brasil para trocarem experiências e ideias com outros 3 Espaços do Reino Unido. O resultado ficou assim:  

Catete92 (representado por mim, Luisa Fosco)
com o CCA - Center for Contemporary Arts (Glasgow - Escócia)

Olabi (representado por Gabi Augustini)
com o Chapter (Cardiff - País de Gales) 

C.E.S.A.R (representado pela Ana Paula Gaspar) 
com a Makerversity (Londres - Inglaterra) 

Aproveito para contar um pouquinho que já sei sobre o CCA - Center for Contemporary Arts: 
Eles são um centro de arte independente, que existe desde 1992 e tem uma super estrutura, e muitas programações culturais de diversas naturezas... apesar do foco em Artes Visuais, um pouco de tudo acontece aqui: música, cinema, performance, design, literatura, quadrinhos... 

Além do CCA, a ideia é visitar outras instituições e conversar bastante sobre gestão de espaços e redes criativas, novas formas de colaboração, fomento à inovação, tendências em arte e tecnologia, economia criativa, movimento maker e muitas outros assuntos legais. E, claro, levar na mala de volta todas essas referências e inspirações.  

No próximo post compartilho as primeiras impressões dessa aventura :)

esse texto foi escrito com <3 por Luisa Fosco
Glasgow, 24 de Março de 2015